O vereador Welington Frandji teve aprovado o requerimento que pede estudos de viabilidade técnica, para que haja a extensão do recesso escolar para todos os profissionais da educação básica de ensino no município, incluindo os auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos e agentes de apoio educacional.
O vereador mencionou, em sua justificativa, a necessidade de promover a valorização de todos os profissionais atuantes no ambiente escolar, numa concepção global de comunidade escolar, reconhecendo o papel de todos para o alcance da qualidade da educação.
PALAVRAS DO VEREADOR
“Objetiva-se ainda a prevenção de doenças no âmbito educacional, melhora no desempenho funcional, redução de afastamentos, absenteísmo e rotatividade, bem como o estímulo de práticas que promovam o bem-estar no trabalho de maneira sustentável, humanizada e duradoura”, disse o parlamentar.
O documento aprovado na Câmara segue agora para o Poder Executivo, mais especificamente para a pasta da Educação, onde deverá ser apreciado e respondido.
Câmara Muncipal de Paranaguá
Prefeito Adriano Ramos e equipe conhecem projeto de revitalização de área turística de Paranaguá
Um a cada quatro proprietários de veículos do Paraná quitou à vista o IPVA 2025
Deputado Alexandre Amaro e vereadores investem no futuro da educação em Paranaguá.