Paranaguá – O vereador Adalberto Araújo se manifestou nesta semana a respeito da recente suspensão das terapias oferecidas às famílias atípicas de Paranaguá.
Segundo o parlamentar, a interrupção temporária dos atendimentos pela secretaria municipal de inclusão, se deu por mudanças internas na equipe da Prefeitura: alguns profissionais foram realocados para outros setores e outros se aposentaram, o que causou uma descontinuidade no serviço.
Adalberto enfatizou que a Prefeitura de Paranaguá, sob a gestão do prefeito Adriano Ramos, está tratando o assunto como prioridade e já está tomando providências para o retorno imediato das terapias. “O atendimento será retomado em caráter de urgência. Sabemos da importância vital que essas terapias têm para as crianças, adolescentes e adultos atípicos e para o suporte de suas famílias”, afirmou o vereador.
A Câmara Municipal de Paranaguá, por meio de seus representantes, também se colocou ao lado das famílias atípicas e anunciou a realização de uma reunião com os responsáveis para ouvir suas demandas e buscar soluções conjuntas.
O vereador Halleson Stieglitz reforçou a necessidade da continuidade das terapias, destacando que o acesso a esse tipo de atendimento é um direito fundamental e um pilar no desenvolvimento, na inclusão social e na qualidade de vida das pessoas com deficiência.
“A luta das famílias atípicas é constante e merece todo o apoio do poder público. Nós, como representantes da população, temos o dever de garantir que essas políticas públicas não sofram retrocessos”, concluiu Halleson Stieglitz.
Portal Litoral do paraná
Prefeito e Vereadores de Paranaguá se unem em comitiva a Brasília para defender economia local e o setor portuário.
Ilha do Mel – Visitação nos parques cresce 4,7% no 1º trimestre.
Morretes – Casamento Coletivo gratuito na Ligga Arena.