A secretária da Saúde, Ana Lúcia Pires, fiscalizou nesta quarta-feira (05) as obras de reforma da UBS Mangue Seco.
Na visita, ela esteve acompanhada do presidente da Câmara e de técnicos de vigilância sanitária do Estado. O espaço, que fica na Rua Pato Branco, abrigou a Unidade Básica de Saúde até 2018.
Atualmente, os atendimentos básicos de saúde aos usuários do Mangue Seco são feitos em um espaço no bairro Cohapar. A reforma e a retomada do uso do antigo espaço foi uma indicação do Legislativo.
De acordo com a secretária, a previsão de conclusão da reforma e entrega do espaço é em junho deste ano. Ela lembrou que em 2018, o espaço começou a receber uma reforma, só que o trabalho foi interrompido e o local ficou abandonado desde então.
Os vereadores Nando, Mário Braga, Lucas Pesco e Gerson Júnior solicitaram que o espaço voltasse a ser utilizado como a sede da UBS no Mangue Seco. A indicação foi acatada pelo prefeito Zé da Ecler.
A secretária foi acompanhada na visita pelo chefe da Divisão de Vigilância em Saúde do Estado, Claudemir dos Santos; o chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Diovaldo Almeida; e pelo diretor administrativo da Procuradoria, Murilo Mendes. Representando o Legislativo, estava o presidente da Câmara, vereador Nando.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos
Portal Litoral do paraná
Pontal do Paraná recebe 50 novos profissionais na área da saúde.
Pontal do Paraná – Conferência da Cidade
Irregularidades em ligações de esgoto em Pontal do Paraná podem ser punidas com multa