O prefeito Rudão Gimenes participou na tarde de quarta (8) de uma vistoria técnica da região do Balneário Marissol, acompanhado do presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) Carlos Stabile, que veio a Pontal do Paraná verificar os locais que receberão obras e intervenções com recursos de mais de R$ 2 milhões garantidos por meio de um convênio assinado na terça (7) na sede da empresa em Curitiba.
Com Rudão e Stabile, participaram da vistoria o deputado estadual Anibelli Neto, a vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, e os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Fábio de Oliveira, e de Meio Ambiente Agricultura e Pesca, Jackson Bassfeld. Também compareceram os vereadores Juvanete Pereira e Elinete Guimarães Rocha.
Rudão Gimenes reafirmou o compromisso de melhorar as condições de saneamento nas áreas mais populosas da cidade. “Com esse investimento obtido junto à Sanepar por meio do Governo do Estado vai possibilitar um grande avanço para nossa cidade na área do saneamento. Uma cidade que cresce precisa tratar dessa área com prioridade e é o que estamos fazendo e vamos intensificar com esses investimentos”, disse Rudão.
Todos conversaram com moradores da região e explicaram que o convênio prevê investimentos em obras e ações de saneamento básico que vão melhorar a vida dos pontalenses com recursos repassados pela Sanepar. O município de Pontal do Paraná ficará responsável pela contratação das obras inicialmente previstas para os balneários Monções, Canoas, Jacarandá e Marissol.
As obras serão realizadas em etapas. Os trabalhos começam assim que for concluído o processo de licitação por parte da Prefeitura. Na prática, a assinatura do convênio e a visita técnica são o início do processo para que a Sanepar garanta o repasse dos recursos no valor de R$ 2,1 milhões.
TV Paraná Turismo transmite finais do Mundial de Beach Tennis em Matinhos no sábado
Felipe Araújo, Michel Teló e duplas sertanejas tomam conta dos palcos do Verão Maior
Com previsão de término para março, revitalização da Orla de Matinhos alcança 97,5%