O Presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Sr. Adalberto Araújo, apresentou nota de esclarecimento e desagravo público ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Sr. Edson José de Vasconcelos, em razão dos acontecimentos relacionados ao Requerimento n.º 0143/2025, aprovado pela Casa Legislativa.
O requerimento, de autoria do vereador Luiz de Sá Maranhão Neto, manifestou repúdio às declarações feitas pelo Sr. Edson Vasconcelos durante o evento de apresentação do Plano Nacional de Logística 2050, ocorrido no dia 2 de abril deste ano, considerando-as “levianas, desairosas e infundadas” quanto à atuação da Portos do Paraná. O documento, ainda, solicitou que o presidente da FIEP fosse declarado “persona non grata” no município de Paranaguá.
Contudo, após análise cuidadosa do conteúdo das declarações atribuídas ao Sr. Edson Vasconcelos, esta Presidência concluiu que não se constatou qualquer ataque grave ou depreciação significativa à imagem do Porto de Paranaguá, tampouco à sua importância estratégica para o Estado e para o país.
Dessa forma, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com a verdade, a responsabilidade institucional e o respeito às entidades representativas, o Presidente Adalberto Araújo apresenta este desagravo público ao Sr. Edson José de Vasconcelos, expressando desculpas formais pelo constrangimento gerado em virtude da aprovação do referido requerimento.
Ressaltamos a importância da manutenção do diálogo respeitoso e construtivo entre as instituições, sempre com foco no desenvolvimento de Paranaguá, do setor portuário e de toda a sociedade paranaense.
Portal Litoral do paraná
Prefeito e Vereadores de Paranaguá se unem em comitiva a Brasília para defender economia local e o setor portuário.
Ilha do Mel – Visitação nos parques cresce 4,7% no 1º trimestre.
Morretes – Casamento Coletivo gratuito na Ligga Arena.