Foi feita apresentação do programa de concessão da EPR Litoral Pioneiro e prestação de contas da Amlipa. O plano de ação da concessionária também aconteceu nesta semana para prefeito, vereadores e secretários de Paranaguá
Os prefeitos de Paranaguá, Antonina e Matinhos participaram da reunião da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) de forma presencial e o prefeito de Morretes e a prefeitura de Guaraqueçaba acompanharam por vídeo conferência.
O encontro dos prefeitos contou com a presença do presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, representante da nova concessionária dos trechos da região litorânea e norte pioneiro do Paraná.
“Importante esse diálogo que acontece com alto escalão da concessionária”, disse o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque. “Reforçamos a necessidade de atenção com o trecho que foi incluído na nova concessão”, completou.
“Realmente é uma importante oportunidade de diálogo onde pudemos mostrar os serviços iniciados e as obras que realizaremos”, explicou o presidente da EPR. Nós apresentamos nosso cronograma e recebemos as demandas dos municípios”, lembrou Moreira.
Para o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, o município vai ganhar com a nova concessão. “Já estamos verificando ações como a limpeza das estradas que influenciam diretamente na segurança do tráfego nas rodovias”, disse. Também solicitou que a ampliação da execução da ciclovia na PR 508 possa ser estudada.
José Paulo Azim, peito de Antonina, questionou sobre a passagem de carros oficiais na praça de pedágio pois a isenção reduz gastos dos cofres públicos.
E a prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos, lembrou que os guaraqueçabanos serão beneficiados ao utilizarem as demais rodovias da região.
A reunião da Amlipa também aconteceu para apresentação de prestação de contas.
Comunicação da Prefeitura de Paranaguá
Carreta da Inovação atende até domingo em Antonina; veja a programação
Deputado Alexandre Amaro e vereadores investem no futuro da educação em Paranaguá.
Prefeita Rozane Osaki recebe representantes do Sesc e Senat para discutir parcerias e projetos em Antonina.