Realizado durante todo o dia nesta quarta (3), um mutirão de consultas e exames oftalmológicos beneficia diretamente 170 pessoas que aguardavam tratamento.
A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (Comesp-PR).
Realizado na Policlínica (Avenida Santa Mônica, 450) em Praia de Leste, o primeiro mutirão de saúde realizado em 2024 é fundamental para ajudar a diminuir a fila de espera por consultas e exames.
Além do mutirão, a Policlínica também trabalhou com o fluxo normal de atendimento de rotina, ofertando tratamento de fisioterapia, serviços de farmácia e outros. O prefeito Rudão Gimenes foi conferir de perto o trabalho de médicos, enfermeiros, atendentes e dos servidores que atuam no local. Ele também conversou com pessoas que aguardavam atendimento, a acompanhado da secretária de Saúde, Josineia de Araújo.
“Vamos trabalhar com vários mutirões neste ano para reduzir as filas de espera das especialidades médicas. Começamos nesse período pós-temporada pela oftalmologia. Muitas consultas em especialidades estão represadas desde a pandemia e na sequência vamos ofertar outros mutirões de especialidades”, disse Rudão.
Em dezembro de 2023 um mutirão de consultas e exames foi realizado durante dois dias na Policlínica, com 300 consultas e exames de oftalmologia, 100 exames de ultrassom, 60 consultas de ortopedia, 30 consultas de ginecologia e outros. Durante o atendimento é visível o envolvimento de técnicos, auxiliares de especialidades e a dedicação dos servidores municipais da Saúde.
A estrutura dos serviços ofertados melhorou muito após a conclusão das obras da Policlínica, oferecendo mais agilidade e qualidade no atendimento. O próximo mutirão será realizado no dia 17 de abril e os pacientes serão avisados individualmente.
Comunicação Pontal do Sul
TV Paraná Turismo transmite finais do Mundial de Beach Tennis em Matinhos no sábado
Felipe Araújo, Michel Teló e duplas sertanejas tomam conta dos palcos do Verão Maior
Com previsão de término para março, revitalização da Orla de Matinhos alcança 97,5%