Nesta terça-feira, 30, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu os representantes da empresa Pasa para realizar a entrega do Selo “Empresa que Inclui e Protege”. A iniciativa é através da Lei Municipal nº 4.312/2023, que institui o Programa Paranaguá Cidade Protegida e Inclusiva, destinado ao atendimento, promoção, proteção, inclusão, defesa, garantia de direitos e desenvolvimento econômico e social para a população de Paranaguá.
“Ficamos felizes em saber que as empresas têm aderido ao programa e fazendo repasses importantes para os fundos municipais do idoso e da criança. São empresas que compreendem a importância de auxiliar a comunidade em que está inserida”, comentou o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga, ressalta os trabalhos realizados com a verba oriunda de renúncia fiscal.
“Graças a esse repasse foi possível realizar melhorias no Lar dos Idosos Perseverança, e também no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, e para um projeto social na área da infância”, disse.
O diretor da Pasa, Pérsio Souza de Assis, fala sobre a filosofia da empresa em auxiliar a comunidade.
“Para nós é muito importante recebermos este selo. Hoje podemos fazer esse repasse com tranquilidade, pois sabemos onde serão investidos. Nossa empresa considera importante que este recurso fique em Paranaguá e que a comunidade receba projetos e iniciativas necessárias”, finalizou.
O Programa Paranaguá Cidade Protegida e Inclusiva tem como objetivo promover a melhoria das condições de vida e o protagonismo da população de Paranaguá, fomentar a integração das políticas públicas de âmbito municipal, com vistas a promover, aprimorar e desenvolver ações e serviços intersetoriais voltados ao cidadão, entre outros.
Moegão terá sistema de transporte de grãos mais moderno do Brasil
Porto de Paranaguá é o maior canal de exportação de óleo vegetal e carne de frango congelado do Brasil
1ª Reunião da Coalizão Empresarial pela Portos do Paraná 2025 é realizada em Paranaguá