Na próxima quarta-feira (12), estará em Paranaguá na Praça 29 de Julho, a Carreta da Inovação do governo do estado do Paraná, uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais.
Os dias de funcionamento da carreta serão de 12 a 16/02 (quarta a domingo) e de 18 a 23/02 (terça a domingo). Durante duas semanas, das 9h às 12h e das 14h às 18h, serão realizadas diversas atividades gratuitas. Algumas já estão confirmadas:
– Serviços de apoio aos cidadãos, com orientação no uso de celulares e aplicativos, realidade virtual por meio de óculos VR e suporte ao uso da carta de serviços do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), com impressão de informações, boletos e outros documentos oferecidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
– Adam Robo: é um equipamento robô que será disponibilizado para a realização de testes oftalmológicos, capaz de identificar diversos problemas de visão.
– Orientações e informações gerais sobre veículos e habilitação fornecidas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR).
– No dia 20, haverá palestra sobre crimes cibernéticos, ministrada pelo delegado Thiago Pereira Lima da Polícia Civil do Paraná.
Como a programação é diária, não há necessidade de fazer inscrição. As vagas serão preenchidas de acordo com a chegada dos interessados. Até o início das ações, poderão ser divulgadas mais informações com outras atividades como: recreação para o público infantil, oficinas e apoio ao desenvolvimento regional e ao empreendedorismo.
Sobre a Carreta da Inovação
A unidade móvel oferece, workshops, serviços e entretenimento em áreas como robótica, inteligência artificial e transformação digital. O veículo é adaptado com sala de aula, mobiliário, televisor, computador e outros equipamentos para uso durante as atividades.
Portal Litoral do paraná
Dia Mundial do Livro é comemorado com doação de livros na Biblioteca Leôncio Correia
Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial: Secretaria de Saúde prepara atividades
Portos do Paraná impulsiona negócios e debate avanços no marco legal portuário na Intermodal 2025