Iniciativa fortalece articulação entre os serviços de saúde, assistência social, segurança pública e justiça promovendo estratégias eficazes de proteção.
A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado capacitações, encontros e treinamentos em diversas áreas para os servidores municipais atuantes na pasta. Desta vez, o Núcleo de Prevenção à Violência de Paranaguá juntamente com a equipe de referência à violência doméstica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizaram uma capacitação para os profissionais de saúde da Rede de Saúde Mental.
A qualificação foi realizada nesta quarta-feira, 13, no auditório da Secretaria de Saúde.
“Essa iniciativa é de fato, um passo importante para a construção de uma rede de cuidado mais sensível e eficiente.
Capacitar os profissionais da Rede de Saúde Mental para lidar com situações de violência é essencial, pois essas situações muitas vezes passam despercebidas, e o atendimento adequado depende de um olhar treinado para identificar sinais de risco e vulnerabilidade”, destaca a psicóloga do Núcleo, Jéssica Teixeira Gonçalves.
O Núcleo reforça que a ação fortalece a articulação entre os serviços de saúde, assistência social, segurança pública e justiça, permitindo um trabalho em rede que valoriza o acompanhamento contínuo e a criação de estratégias de proteção eficazes.
Fonte: Comunicação da Prefeitura de Paranaguá.
Portal Litoral do paraná
Prefeitura entrega alvará definitivo da Mega Havan e encerra exigência da TAP
Justiça no Bairro garante serviços essenciais gratuitos à população
Dia Mundial do Livro é comemorado com doação de livros na Biblioteca Leôncio Correia