08/02/2025

Paraná aposta na conquista de mais turistas estrangeiros nos próximos meses -

Paraná adota nova estratégia para identificar e atrair turistas de países vizinhos

A Paraná Turismo adotou nova estratégia para apresentar os atrativos do Estado a outros países. Nas duas últimas semanas, foram feitas visitas a operadoras de turismo em Assunção, no Paraguai, e também à representação da Embaixada do Brasil no país vizinho.

A autarquia paranaense também recepcionou jornalistas especializados e influenciadores digitais da América Latina. O diretor-presidente, Irapuan Cortes, disse que esses encontros são fundamentais para identificar o perfil de possíveis turistas de outros países. “A Paraná Turismo estabeleceu como estratégia a realização de encontros com o trade turístico para conseguir identificar o perfil de possíveis turistas”, disse.

A reunião com as operadoras de Assunção (Paraguai) foi online e contou com a participação de representantes das Instâncias de Governanças Regionais (IGRs). As conversas devem avançar em novo encontro, já agendado, no Festival das Cataratas, programado entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, em Foz do Iguaçu.

Os participantes também decidiram que um grande evento será realizado na Embaixada Brasileira, localizada na capital paraguaia, ainda sem data definida, com intuito de divulgar o potencial turístico do Estado do Paraná.

NOVAS ROTAS – Segundo a diretora de Marketing da Paraná Turismo, Patrícia Gusso, além do perfil dos turistas, essa aproximação com o país vizinho vai permitir identificar a necessidade de rotas e pacotes turísticos mais favoráveis ao mercado.

“Tendo em vista a proximidade do Paraguai com o Paraná, muitos turistas podem vir de carro. Assim, acreditamos poder fazer um bom trabalho no desenvolvimento do turismo internacional, começando pelo Paraguai, e aí estender a outros países, como a Argentina, por exemplo”, afirmou.

DIVULGAÇÃO – O potencial turístico do Paraná foi apresentado a jornalistas de turismo e influenciadores digitais da América Latina durante sete dias. Eles realizaram o chamado “Press Trip Paraná”, visitando atrativos turísticos e também conhecendo a cultura e gastronomia local de Curitiba, Ponta Grossa, Morretes, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu.
Fonte: Foto: SEDEST-PARANÁ