A Triste Realidade da Gestão Passada
A Escola Municipal em Tempo Integral “Leôncio Corrêa” – Educação Infantil e Ensino Fundamental, Situada na Rua Alfredo Budant, s/n. Bairro: Jardim Araçá, que ensinou muitos a serem cidadãos e moldou sonhos agora encontra-se em ruínas. Não por forças naturais ou falta de recursos, mas por decisões administrativas que, infelizmente, refletem ignorância e primitivismo.
A destruição de uma escola é mais do que o simples desmonte de uma estrutura física; é o rompimento de um compromisso com a educação, o futuro e a cidadania. Em nossa cidade, assistimos a um triste episódio que machuca toda uma comunidade que entende o valor transformador da educação.
Educadores, pais e alunos lamentam o descaso com um patrimônio que deveria ser protegido e exaltado. A destruição de uma escola não é apenas a perda de paredes e telhados, mas a negação de um direito básico que, em qualquer sociedade civilizada, deve ser inegociável: o acesso à educação de qualidade.
Em tempos como este, é preciso que a sociedade se una, questione e lute por suas escolas, pois, como já dizia o poeta, “um país se faz com homens e livros”. Não podemos permitir que, por descaso ou ignorância, apaguem a luz que a educação traz ao nosso povo, comentou Márcio Gigante
Enquanto gestores ignoram o significado de uma escola, a população sofre as consequências desse retrocesso. E com cada tijolo retirado, não se apaga apenas uma história, mas compromete-se o futuro de uma geração inteira.
TV Paraná Turismo transmite finais do Mundial de Beach Tennis em Matinhos no sábado
Felipe Araújo, Michel Teló e duplas sertanejas tomam conta dos palcos do Verão Maior
Com previsão de término para março, revitalização da Orla de Matinhos alcança 97,5%