24/04/2025

Morretes: AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA – 12/11

A Sanepar informa que serão feitas melhorias operacionais em uma das adutoras de água e será instalado em gerador de energia em unidades do sistema de abastecimento de água de Morretes, na terça-feira (12).

Melhorias em adutora de água e instalação de gerador podem afetar o abastecimento em bairros de Morretes.

Os trabalhos serão feitos das 9 horas até as 17 horas. Por esta razão, poderá ocorrer falta temporária de água ou oscilação na pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Porto de Cima, América de Cima, América de Baixo, Portal das Américas, Centro, Barro Branco 1 e 2, Colônia Sesmaria, Jardim Palmeiras, Cohapar, Iapar, Reta do Porto, Jardim Graciosa, Ceasa, Vila Freitas, Sapitanduva, Rocio e Anhaia.

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 19 horas.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br