Morretes é uma charmosa cidade entre a Serra e o Litoral do Paraná, repleta de casarões preservados e restaurantes, que têm o barreado como prato típico.
É ideal também para quem quer descansar e ir ao encontro do verde das montanhas, do ar puro das cachoeiras, de bosques, de recantos ainda inexplorados e das belezas naturais do imponente Marumbi e do Rio Nhundiaquara.
A população estimada, segundo o IBGE, é de 16.366 pessoas. A cidade, fundada pelos jesuítas em 1733, às margens da Baía de Paranaguá, tem construções históricas bem preservadas e que hoje abrigam museus e espaços culturais. Já nos arredores, a natureza oferece uma gama de atividades para quem curte esportes de aventura.
DESCANSAR E CURTIR A NATUREZA
Morretes tem pousadas familiares e aconchegantes, que deixam os visitantes em contato direto com as belezas naturais da Serra do Mar.
Lugares ideais para quem quer fugir dos grandes centros urbanos.
Icone Boia-cross
AVENTURA
Caminhadas pela Serra do Mar que levam aos saltos dos Macacos e da Fortuna; os trekkings no Parque Estadual do Marumbi; e o boia-cross pelas águas geladas do Rio Nhundiaquara são algumas das opções para quem curte aventura em meio à natureza.
COMO CHEGAR
Morretes está a 70 km de Curitiba.
É possível chegar pela BR 277, pela Estrada da Graciosa e de trem.
Atletas de mais de 25 cidades participam do 1º Campeonato Paranaense de Cross Country
Cruzeiros em Paranaguá: operação continua e novas rotas estão em negociação.
Passeio de trem temático entre Morretes e Antonina é nova alternativa do Carnaval