08/02/2025

Galo pré- candidato a prefeito promete armar a barraca em público em Paranaguá.

O Apresentador Galo, pré-candidato do PSB à Prefeitura de Paranaguá, no Litoral do Paraná, achou um jeito inusitado para driblar a falta de dinheiro para alugar uma sede do partido.

Em entrevista ao Blog do Esmael nesta sexta-feira (21/6), o socialista prometeu armar no centro da cidade uma barraca de praia, que servirá como seu quartel general na pré-campanha.

O pré-candidato socialista disse que ainda não teve acesso ao fundo partidário para alugar uma sede, por isso irá armar a barraca em público. Ele pretende “filiar novos correligionários” e “realizar reuniões às claras”, porque, segundo ele, “não tem nada a esconder dos eleitores”.

Nesta semana, depois idas e vindas, Galo recebeu o apoio oficial da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) para concorrer ao executivo municipal parananguara. Os “vermelhos” tinham pedido um tempo para pensar e, finalmente, bateram o martelo a favor do socialista.

O presidente muncipal do PCdoB de Paranaguá, o advogado Manoel Valdemar Barbosa Filho, que também presidente a Federação Brasil Esperaça local, disse ao Blog do Esmael que “depois de várias plenárias, chegou-se ao entendimento de que a união em torno do pré-candidato Galo é a melhor tática eleitoral.

Barbosa Filho ainda antecipou que a vice na chapa de Galo será a Dra. Patrícia Robes, do PT. Ela é uma psicóloga e especialista em Saúde Pública.

Galo começou sua jornada no PT, no entanto, os petistas não lhe garantiram antecipamente a legenda para a corrida eleitoral de outubro. Diante da insegurança política, o pré-candidato migrou para o aliado PV e depois para o PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. No Paraná, a sigla socialista é presidida pelo deputado Luciano Ducci, que também é pré-candidato, em Curitiba.

Além dos partidos da Federação, o pré-candidato do PSB em Paranaguá ainda tentará buscar o apoio do PDT, que é comandado pelo ex-prefeito José Baka Filho. Segundo Galo, seria coerente os pedetistas apoiarem um candidato do campo do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin. O PDT faz parte da base de sustentação do governo federal no Congresso

Fonte> Dr. Esmael Moraes