O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza, comandou a instalação dos primeiros tetrápodes no Espigão do Pico de Matinhos.
As estruturas de concreto são fundamentais para evitar danos causados pela maré alta nas estruturas marítimas construídas no Projeto de Recuperação da Orla de Matinhos.
Ao todo, serão 5.153 tetrápodes nas cinco estruturas marítimas ao longo dos 6,3 km de faixa de orla (do Canal da Avenida Paraná ao Balneário Flórida), sendo 477 instalados somente no Espigão da praia de Caiobá.
O Espigão tem 85 metros de comprimento e serve para garantir a estabilidade da areia depositada na praia através do processo de dragagem por meio de aterro hidráulico.
Os tetrápodes são construídos no próprio Litoral, em oficina montada pelo Consórcio Sambaqui, num espaço cedido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em Matinhos.
O consórcio Sambaqui foi o vencedor da licitação pública para execução das obras que possuem investimento total de R$314,9 milhões por parte do Governo do Estado.
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos, com informações do IAT – Instituto Terra e Agua
TV Paraná Turismo transmite finais do Mundial de Beach Tennis em Matinhos no sábado
Felipe Araújo, Michel Teló e duplas sertanejas tomam conta dos palcos do Verão Maior
Com previsão de término para março, revitalização da Orla de Matinhos alcança 97,5%