O Escritório de Compras Públicas inaugurado na Prefeitura de Paranaguá completou um ano de trabalho e atendimento.
Em parceria com o Sebrae, o espaço tem como objetivo capacitar micro e pequenas empresas regionais para participarem dos processos licitatórios realizados pelo Poder Público.
O Escritório de Compras funciona como uma conexão entre o poder público que promove licitações e os empresários da região.
Após estudos, foi confirmado que pequenas e médias empresas não participavam das licitações por desconhecimento dos trâmites. No lançamento do espaço, cerca de 70% das empresas vencedoras de licitações eram de fora e apenas 30% eram de Paranaguá. E o Escritório de Compras foi implantado com o objetivo de mudar esse cenário.
Os empresários recebem orientações de como participar dos certames e ter mais chances de vencer as licitações.
Micro empreendedores, representantes de empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, enfim, todas os interessados, independente do porte da empresa podem procurar o Escritório de Compras para procurar orientações. O resultado é recursos girando dentro do próprio município, fomento da economia local e aumento do poder aquisitivo das empresas.
O espaço fica na sede do Palácio São José, sede da Prefeitura, junto à Secretaria de Administração e o atendimento ocorre de segunda a sexta no horário de funcionamento da prefeitura que é de 8h às 11h e das 13h às 18h.
Prefeitura de Paranaguá
Um a cada quatro proprietários de veículos do Paraná quitou à vista o IPVA 2025
Deputado Alexandre Amaro e vereadores investem no futuro da educação em Paranaguá.
Operação Volta às Aulas garante segurança e conscientiza motoristas e alunos