24/04/2025

Comunidade do Amparo é beneficiada em ação social promovida pela Cattalini em parceria com a Rocha e os projeto Pró-Riso e Ondas da Transformação

Mais de 100 moradores da comunidade pesqueira Amparo – localizada na Baía de Paranaguá – receberam atendimentos médico e odontológico gratuitos em uma ação socioambiental promovida pelos grupos de voluntários da Cattalini Terminais Marítimos e da Rocha Terminais Portuários, acompanhados das equipes dos projetos Pró-Riso e Ondas da Transformação.

Em uma espécie de força tarefa, cerca de 60 voluntários do Trapiche do Rocio rumo à comunidade localizada em frente ao píer privado da Cattalini, para realizar a limpeza das praias e oferecer os atendimentos de saúde às famílias da região.

“Para nós, do grupo Pró-Riso, é importante ter essa aproximação com a comunidade e poder oferecer atendimentos preventivos para a saúde. Esta é a quarta vez que promovemos essa ação na comunidade do Amparo e o apoio da Cattalini é fundamental para viabilizar nossa participação, nos oferecendo a garantia do transporte dos profissionais, os medicamentos e instrumentos para as consultas”, declarou a cirurgiã-dentista Reila Mendes.

Durante o dia, os profissionais do projeto Pró-Riso orientaram os pacientes sobre como manter a saúde bucal. Lais Silva, moradora da localidade, levou seu filho, Alan Patrick, para ser atendido. “Soube que ia ter atendimentos gratuitos com dentistas e médicos e aproveitei para trazer os meus filhos. É muito importante essa iniciativa para nós, aqui do Amparo, porque nem sempre temos condições de levar as crianças até Paranaguá para atendimento”.

Mais de meia tonelada de resíduos foi retirada em 3 horas de ação

Em 3 horas de atividades, a limpeza da orla, coordenada pelo projeto Ondas da Transformação, resultou na retirada de 600 kg de resíduos. Entre os materiais recolhidos prevaleceram embalagens plásticas, vidros e latas, encaminhados à destinação adequada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Essa foi mais uma edição das nossas ações sustentadas pelos pilares do Programa Comunidade Viva, e que tem o objetivo de gerar bons resultados para a sociedade em projetos voltados à diversas frentes, como saúde, meio ambiente, educação e cultura”, ressaltou Angela Bahry, coordenadora de ASG da Cattalini.

Janaína Cunha Amarante, coordenadora de ASG e Compliance da Rocha, destacou a importância da união entre as empresas para ações como essa. “Para nós, é uma satisfação enorme poder participar.

Além da quantidade de resíduos coletados, a atitude dos voluntários também serviu para conscientizar. Somado à assistência oferecida pelos médicos e dentistas, também voluntários, trouxemos o cuidado e apoio à comunidade em que estamos inseridos”.

Assessoria de Comunicação