CIRCUITO CBSURF – Dia 12 foi encerrado o Circuito CBSurf Taça Brasil, disputado durante uma semana, no Pico de Matinhos.
A competição fez parte do Circuito da Segunda Divisão do surf brasileiro e reuniu atletas em busca de uma vaga no Dream Tour 2024, elite nacional da modalidade.
O melhor desempenho entre atletas do Paraná foi de Gabriely Vasque, de apenas 16 anos, que terminou a competição na quinta colocação após chegar até as quartas de final.
O Pico de Matinhos, no litoral paranaense, recebeu, entre os dias 6 e 12 de novembro, a quarta etapa do Circuito CBSurf Taça Brasil.[/caption]
Com 43 medalhas de ouro, Paraná é vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiros
Outra ação que chamou a atenção foi a participação de crianças das escolas municipais de Matinhos que aprendem a surfar com o Projeto Somar.
Localizado no Pico de Matinhos, atendendo 2 mil alunos do ensino fundamental a cada mês, o projeto “Surf Escola” oferece aulas para crianças de 6 a 12 anos, transmitindo conhecimento acadêmico e cultivando habilidades e valores que moldam o desenvolvimento pessoal.
ORGANIZAÇÃO – A Taça Brasil de Surf foi uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Federação Paranaense de Surf (FPS) e apoio do Governo do Estado, por meio da SEES, e da prefeitura de Matinhos.
Confira os resultados:
CBSURF Masculino
1º lugar – Ryan Kainalo (SP)
2º lugar – Lucas Vicente (SC)
3º lugar – Ivan Silva (SP) e Igor Moraes (SP)
CBSURF Feminino
1º lugar – Silvana Lima (CE)
2º lugar – Yanca Costa (RJ)
3º lugar – Julia Duarte (RJ) e Tainá Hinckel (SC)
AEN, fotos – SEES PR
TV Paraná Turismo transmite finais do Mundial de Beach Tennis em Matinhos no sábado
Felipe Araújo, Michel Teló e duplas sertanejas tomam conta dos palcos do Verão Maior
Com previsão de término para março, revitalização da Orla de Matinhos alcança 97,5%