Dia Mundial de Conscientização do Autismo e nesta data trazemos uma novidade!
Você já viu ou ouviu falar do cordão de girassol?
Ele é um símbolo mundial para identificação de pessoas com deficiências ocultas, que estão relacionadas à comunicação, interação social, comportamentos restritivos e transtornos emocionais. Deficiências auditivas e visuais, autismo, fibromialgia e limitação intelectual são algumas das deficiências consideradas ocultas.
O cordão de girassol já chegou na Cattalini Terminais e garante que os colaboradores recebam o suporte necessário e tenham uma comunicação adequada e acessível.
O objeto é um sinal discreto de que a pessoa que o utiliza pode necessitar de informações detalhadas sobre uma atividade ou o auxílio de um intérprete de Libras, por exemplo. A adoção do cordão de girassol é opcional.
Segundo Letícia Agostinho da Rosa, analista de Recursos Humanos, a ideia surgiu no grupo de Diversidade e Inclusão, da Cattalini. “Após a contratação de um colaborador com autismo na empresa, pensamos no cordão para os autistas, mas, pesquisando, descobrimos que já tinha o Cordão de Girassol que atente todas as condições, não só o autismo. Achamos uma ótima ideia trazer para a empresa”.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para fomentar o debate sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Assessoria de Comunicação e Marketing
Um a cada quatro proprietários de veículos do Paraná quitou à vista o IPVA 2025
Deputado Alexandre Amaro e vereadores investem no futuro da educação em Paranaguá.
Operação Volta às Aulas garante segurança e conscientiza motoristas e alunos