O prefeito Adriano Ramos e a vice Fabiana Parro estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (31), com Rafael Stein, gerente institucional do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e João Carlos Sellmer Júnior, presidente da Associação dos Caminhoneiros do Litoral do Paraná (ACLP).
Na ocasião também estiveram presentes: André Ferruci, chefe de Gabinete e o vereador Márcio Gigante.
Márcio Gigante
Estamos empenhados em atender às demandas e reivindicações dos caminhoneiros, especialmente daqueles que atuam na cidade. A Associação dos Caminhoneiros do Litoral do Paraná, representada pelo presidente Sellmer, solicitou esta reunião por meio do vereador Márcio Gigante, com o objetivo de discutir e buscar soluções para as principais dificuldades enfrentadas pela categoria. Nosso compromisso é ouvir as necessidades dos profissionais do transporte e trabalhar para melhorias que beneficiem a todos.
Entre os assuntos abordados, esteve a redução do no-show, multa lançada aos caminhoneiros que não cumprem o horário de entrada nos postos de trabalho.
“Estamos trabalhando para atender os interesses e revindicações dos caminhoneiros, especialmente daqueles que trabalham na cidade. A Associação dos Caminhoneiros do Litoral do Paraná, através do presidente Sellmer, nos solicitou essa reunião por meio do vereador Márcio Gigante e prontamente, o Rafael Stein, gerente institucional do TCP também aceitou estar presente”, disse o prefeito Adriano Ramos.
“Algumas conquistas já vieram a partir desse encontro, por exemplo: quando o caminhoneiro não chegava até o local solicitado no horário determinado, precisava pagar uma multa, a qual, foi reduzida, o chamado no-show. Outra situação era o bloqueio dos caminhoneiros em determinadas situações, o que durava cerca de 20 até 30 dias, tempo que o trabalhador ficava parado. A partir de agora, cada caso será avaliado antecipadamente, para que depois, seja estipulado se haverá ou não, o bloqueio”, explicou o prefeito.
Presidente da ACLP solicita apoio da prefeitura para regularização do transporte de cargas em Paranaguá
João Carlos Sellmer Júnior, presidente da Associação dos Caminhoneiros do Litoral do Paraná (ACLP), solicitou apoio da Prefeitura de Paranaguá para resolver problemas enfrentados pelos caminhoneiros locais. Uma das principais preocupações da categoria é a chegada de caminhões de outras cidades para realizar serviços que poderiam ser feitos por profissionais parnanguaras, impactando diretamente a economia e a geração de renda na região.
Além disso, a ACLP também pede fiscalização mais rigorosa nos terminais de carga, que, segundo a associação, estariam permitindo que caminhões fiquem estacionados nas ruas, prejudicando o trânsito e causando transtornos aos moradores. A entidade defende medidas que garantam um fluxo mais organizado, evitando congestionamentos e melhorando a mobilidade urbana.
Diante da situação, a associação espera que a prefeitura tome providências para equilibrar as demandas do setor e minimizar os impactos negativos para a cidade e sua população.
João Carlos Sellmer Júnior, falou sobre a importância do encontro. “Pedimos a redução do no-show, que é a multa paga pelo caminhoneiro em caso de atraso. Tanto o TCP, quanto a prefeitura, aceitaram prontamente. Outra questão é com relação ao bloqueio do profissional, que agora será invertido: primeiro analisa e depois bloqueia, caso haja necessidade. Só temos a agradecer a oportunidade, foi muito produtiva. Acreditamos que a partir de agora outras novidades virão”, avaliou Sellmer.
Portal Litoral do paraná
Justiça no Bairro garante serviços essenciais gratuitos à população
Dia Mundial do Livro é comemorado com doação de livros na Biblioteca Leôncio Correia
Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial: Secretaria de Saúde prepara atividades