O Banco de Ração da Prefeitura de Pontal do Paraná, programa promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca, em parceria com a iniciativa privada, arrecadou 10.620Kg de ração entre abril de 2022 e dezembro de 2023.
O total arrecadado é repassado todos os meses a 25 protetores e cuidadores independentes que resgatam animais nas ruas da cidade. Dependendo da quantidade de animais sob tutela, a quantidade de ração repassada pode variar.
O “Banco de Ração” é fruto da Lei Municipal nº 2.317 (promulgada em 19-05-22) que estabelece a Política Municipal de Proteção Animal. Toda ração doada auxilia os protetores e cuidadores enquanto os animais resgatados não são adotados, inclusive por falta de interessados e de adotantes responsáveis.
A ração é um auxílio aos protetores que resgatam animais diretamente das ruas, abrigam e colocam para doação. Muitos não são adotados por falta de interessados ou de adotantes responsáveis. Quem tem animais, adotou ou resgatou torna-se responsável por eles, e deve alimentá-los. Seja um tutor responsável com seus animais!
Parceiros que ajudam os anjos de quatro patas em Pontal do Paraná, doando para o Banco de Ração:
– Grupo Carzenne – Representante das marcas Billy Dog e Billy Cat.
– Aviário Praia de Leste.
– Aviário Agro Raça – Balneário Praia de Leste.
– Aviário Mundo dos Animais – Balneário Praia de Leste.
– Agropecuária AgroTop – Balneário Praia de Leste.
– Bicho Zen Pet Store – Balneário Canoas.
– Aviário Tabuleiro – Balneário Ipanema.
– Agropecuária Donda – Balneário Shangri-lá.
APESAR DAS DOAÇÕES, A DEMANDA É GRANDE E AS DOAÇÕES PRECISAM SER CONSTANTES.
Caso tenha interesse em colaborar com a causa animal, procure a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na sede da Prefeitura em Praia de Leste ou através dos fones(41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993 WhatsApp.
TV Paraná Turismo transmite finais do Mundial de Beach Tennis em Matinhos no sábado
Felipe Araújo, Michel Teló e duplas sertanejas tomam conta dos palcos do Verão Maior
Com previsão de término para março, revitalização da Orla de Matinhos alcança 97,5%