A Câmara de Vereadores de Paranaguá aprovou, nesta quarta-feira (15), o título de Honra ao Mérito Empresarial à Portos do Paraná. A proposição é do vereador Welington Frandji, que destacou a importância e a relevância da empresa pública para a cidade, especialmente pelos seus 90 anos de existência. Por unanimidade, os parlamentares presentes à sessão aprovaram o decreto legislativo.
“É com muita satisfação que recebemos mais essa homenagem da Câmara Municipal de Paranaguá. A Portos do Paraná tem como objetivo ampliar, cada vez mais, a integração com a cidade. O nosso compromisso é ser o grande polo escoador da produção do Estado, e este título é um reconhecimento desse trabalho, ainda mais nas comemorações dos 90 anos”, agradeceu Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da empresa pública.
O vereador Welington Frandji lembrou que a história da Portos do Paraná se entrelaça com a história de Paranaguá e que nada mais justo do que conceder esse título. “É uma empresa pública que representa o maior porto graneleiro da América Latina, com vários recordes alcançados e uma gestão muito eficiente. É um momento muito importante para a cidade, que não poderia passar em branco por esta Casa. Trago, não só em meu nome, mas em nome de todos os vereadores, essa homenagem”, justificou Frandji.
Vereador e portuário, Luizinho Maranhão também agradeceu pela homenagem e lembrou da importância do Porto de Paranaguá na geração de emprego e renda para a cidade, além do papel essencial dos trabalhadores que fazem a engrenagem girar. “Essa homenagem é merecida e reforça o título de melhor porto do Brasil por cinco anos seguidos. E, se é o melhor porto do Brasil, isso se deve – e muito – a todos os trabalhadores”, destacou.
O presidente da Câmara, Adalberto Araújo, também saudou a Portos do Paraná. “Parabéns a todos os funcionários, à diretoria e a todos que fazem do Porto de Paranaguá, em especial, o melhor e mais eficiente do Brasil”, finalizou o parlamentar.
Portal Litoral do paraná
Prefeito e Vereadores de Paranaguá se unem em comitiva a Brasília para defender economia local e o setor portuário.
Ilha do Mel – Visitação nos parques cresce 4,7% no 1º trimestre.
Morretes – Casamento Coletivo gratuito na Ligga Arena.